É possível mudar nossa cidade

No cotidiano dos nossos centros urbanos superpopulosos, várias questões nos dão a impressão e, por vezes, até mesmo nos afastam de uma participação política mais ativa acerca dos problemas que eclodem nas cidades. Por conta disso, acabamos por nos sentir impotentes e abatidos perante mudanças que carecem ser realizadas.

Para suprir essa e outras carências, temos atrelado a noção de felicidade ao consumo exacerbado de produtos e serviços que influenciam diretamente no aumento do caos e que não satisfazem nossos desejos mais subjetivos. Nossa postura passiva, enquanto cidadãos, vislumbra por soluções que nem governos nem o capitalismo, por si sós, têm condições de proporcionar.

Atenta a esse cenário, a carioca Alessandra Orofino convoca de maneira estimulante, neste vídeo, um novo posicionamento do cidadão urbano que vem a somar aos esforços das demais instituições públicas e privadas. Através da criação de plataforma digital, ela fornece uma rede alternativa para o engajamento social e cívico capazes de mudar, efetivamente, diversas realidades.

Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestGoogle+Email to someone