A Noctua tem sensibilidade e habilidade para trabalhar em cenários desafiadores.

Somos uma empresa de comunicação que reúne profissionais das mais diferentes áreas.

Jornalistas, arquitetos, cineastas, filósofos, antropólogos… Nosso foco é criar diálogos capazes de despertar reflexões para um engajamento mais cívico e crítico.

 

Profissionais

mariana

Mariana Fagundes

Fundadora e Realizadora

Há dez atua no mercado de comunicação, formada em Comunicação Artes pela PUC-MG, especializou-se em cinema pela London Film Academy. Em Londres, realizou o documentário “Outdoor Dreams”, que fez parte da seleção do festival etnográfico internacional do Rio de Janeiro.

Como assistente de direção em publicidade e longa-metragens, trabalhou para Bossanovafilmes, Moviarte, Mixer, Paranoid, NewContent, em São Paulo. Em 2010, como Diretora de Conteúdo, na Colmeia, participou do projeto ”Programa Acolher”, da Natura, que visa fomentar o empreendedorismo social no Brasil através da criação de redes sociais com temáticas solidárias.

Em 2011, mudou-se para Belo Horizonte onde co-dirigiu o reality, Perdas e Ganhos, para o canal GNT, pela Caradecão Filmes. Seus últimos trabalhos como diretora independente foram de cunhos sociopolíticos em campanhas eleitorais.

Pós-graduada em Marketing Digital, dá início à NOCTUA – Ideias e Conteúdo, uma empresa que objetiva criar e desenvolver conteúdos estratégicos, de relevância social e cultural, para engajar pessoas, marcas e instituições.

A marca de seus trabalhos é o relacionamento entre pessoas e tecnologias. Independentemente das interfaces, mistura conteúdos que permitem experimentar, conhecer e compartilhar concepções de mundo.

barbara

Bárbara Passos

Gestora de projetos e negócios

É especialista MBA em Gerenciamento de Projetos, certificada como PMP pelo PMI, MBA em Gestão de Negócios, e bacharel em administração de empresas. Estudou Responsabilidade Social Corporativa em Barcelona – Espanha.

Trabalha em projetos de diversos portes e assuntos, com destaque para atuação no Sebrae MG, Governo do Estado de Minas Gerais e Unimed BH.

Atualmente, trabalha como consultora de empresas e desenvolveu junto à NOCTUA, para o Programa “Gente-Awá”, seu modelo de negócios, análises estratégicas de cenários e planejamento.

thiago

Thiago Landi

Produção e redação criativa

É bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela PUC Minas. Possui uma especialização em Edição pela Universidad Autónoma de Barcelona e, atualmente, é graduando em Letras pela UFMG.

Na área de comunicação, trabalhou na Gerdau Açominas e na Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais; na edição, teve um tempo de experiência na editora espanhola Vicens Vives e, posteriormente, trabalhou no Laboratório de Edição da Faculdade de Letras da UFMG. Trabalhou também como tradutor e revisor de português e espanhol.

Hoje, consegue aliar as diferentes experiências profissionais para um trabalho amplo na Noctua – Ideias e Conteúdo, que envolve a redação criativa e relacionamento com os públicos estratégicos da produtora.

morgana

Morgana Rissinger

Curadoria de projetos

Gestora cultural autodidata com especialização em arte contemporânea. É também ciclista e moradora de Belo Horizonte, cidade pela qual é apaixonada. Já produziu dezenas de filmes brasileiros, foi diretora do Cine Esquema Novo – Festival de Cinema de Porto Alegre por mais de dez anos e foi proprietária da galeria Desvio, em BH, onde ao longo dos anos de 2008 e 2009 realizou uma série de exposições, festas, oficinas e encontros culturais.

Foi curadora de programas púbicos do Instituto Inhotim de 2011 a 2015, realizando programas em dança, música, performance, cinema e teatro. Dentre eles, destacam-se o Inhotim em Cena, que trouxe para o museu shows de grande porte, e projetos mais experimentais como o Ciclo de Música Contemporânea e a performance Gestos Ordinários, primeiro comissionamento em dança feito pelo Inhotim, com coreografia de Dani Lima. Neste momento realiza a série de TV Fronteiras Fluidas, que retrata as principais lideranças indígenas do Brasil.

luiza

Luiza Garcia

Assistente de direção

É formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFMG. Se especializou em audiovisual através de cursos livres, sendo o último deles sobre realização em documentário na ‘Escudela Internacional de Cine y Tv’, em Cuba.

Em Belo Horizonte, trabalhou em produtoras com foco tanto em documentário quanto em vídeos publicitários, ocupando cargo de assistente de câmera e, principalmente, montadora. Atualmente, dirige o seu próprio documentário e, na Noctua, atua como assistente de direção para os trabalhos da produtora.